Foto: Pedro Piegas (Diário)
Um dos trevos mais congestionados de Santa Maria deve ter seu novo viaduto concluído e liberado ao trânsito agora em julho. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) diz que o consórcio responsável pela obra do lote 2 da duplicação da Travessia Urbana está na fase final da construção do viaduto da BR-287 com a Avenida Walter Jobim e a Faixa de Rosário (BR-158). Além de ser um dos mais movimentados de Santa Maria, o entroncamento era um dos mais perigosos quando só havia um trevo simples no local.
Os aterros do viaduto foram concluídos recentemente. O próximo passo é asfaltar e sinalizar o local. A iluminação também está sendo instalada no entorno.
Chuva vai embora, mas semana deve ser fria
Quando o viaduto for liberado e os carros puderem passar por cima, deve resolver os longos congestionamentos no local. A tranqueira até poderá passar para outro ponto, mas só até que a duplicação esteja em obras. Quando for concluída, o problema deve ser resolvido no entorno da cidade.
Antigamente, esse trevo era bastante perigoso e registrava vários acidentes graves, inclusive com morte. O viaduto será um grande avanço.